Mailing Lagoa

A história do Mailing começou em abril de 2017 com a inauguração do Mailing Pub Music, em Sombrio. Um ambiente ultramoderno, com aspecto industrial e com uma vista privilegiada da cidade, estava localizado no segundo andar do Sombrio Moda Shopping. No decorrer dos três anos que esteve aberto o pub, conquistou a região e se tornou referência em casa noturna. Com o surgimento da Lagoa em 2018 no ano de 2020 o pub fechou ficando apenas as boas historias e festas que passaram por lá.


Mailing Lagoa

Mailing Lagoa


O Mailing Lagoa inaugurou, dia 24 de Novembro de 2018, com Bruninho e Davi e Atitude 67, a agenda da casa incluiu ainda, durante a primeira temporada de verão, os shows de Henrique e Juliano, Alok, Thiaguinho e Zé Neto e Cristiano. “Tenho certeza que a casa será um sucesso, pois além do lugar ser paradisíaco, nossa programação conta com os melhores shows da atualidade, no Brasil. Além de todos os nomes que já estão confirmados, para o ano de 2019 temos mais nomes de sucesso já confirmados, como Wesley Safadão e Gustavo Lima, Vintage, entre outros”, falou Xororó, da X9 Promoções. O ambiente, projetado pela arquiteta Liliane Machado, em um lugar paradisíaco, com uma megaestrutura, promete surpreender e ser o Maior Club de Shows do Sul do Estado. O terreno da casa de shows fica localizado na beira de uma lagoa e, segundo Liliane, a preocupação com o conforto dos frequentadores já esteve presente na primeira conversa dela com Jabson. “Desde a primeira conversa, o cliente demonstrou uma preocupação com o conforto do usuário. Sabendo que a área de shows seria de estrutura provisória. Foram desenvolvidos os projetos para dar suporte a arena”, disse.



A Estrutura


O projeto conta com acesso principal com duas entradas, estacionamento para 900 carros, caminhos que levam até a arena, nove decks lounge e banheiros com área de 200m². De acordo com a arquiteta, o principal desafio foi o tempo. Foram quatro meses para desenvolver o projeto e executa-lo, a obra foi concluída em 100 dias e envolveu mais de 200 pessoas. “Este fator foi determinante para a escolha do sistema construtivo. Optamos em fazer de bloco de concreto, o que dispensou alguns acabamentos, como o reboco”, explicou. Sendo assim o bloco de concreto aparece como protagonista, dando textura e aparência mais bruta o que se torna mais adaptável a outros materiais e elementos como vegetação e água.


Mailing Lagoa

O acesso, trata-se de uma rua estreita e sabemos que uma casa de shows movimenta um grande número de veículos, em um curto período do tempo. Pensando nisso, a entrada principal, foi recuada 40m da rua o que irá desafogar a rua de acesso, optou-se por dois portões de veículos e um portão de pedestres, para assim agilizar a entrada. Também foi pensado na área de “descarga” de pessoas, assim como área para estacionamento para táxi.

Para o banheiro feminino, a ideia principal era trabalhar como um longe. “É sabido que as mulheres não vão sozinhas ao banheiro, e costumam permanecer por algum tempo. Além do uso dos sanitários, o banheiro feminino é utilizado para conversas, retocar maquiagem, aquela selfie no espelho, porém, isso muitas vezes acaba atrapalhando o fluxo do banheiro. O layout foi desenvolvido para que isso não ocorra”, elucidou Liliane.

Alguns detalhes de revestimentos e materiais, foram determinados pela escolha do sistema construtivo, paredes em bloco de concreto, estrutura metálica da cobertura aparente, e forro de madeira. Além dos aspectos funcionais, a palavra-chave, era surpreender, trazendo a natureza para dentro do banheiro. Você algum dia imaginou entrar em banheiro com uma vista para área externa? Ao invés de utilizar espelhos em cima da bancada, utilizou-se vidro para essa integração, já os espelhos foram utilizados em outros locais, prevendo um melhor fluxo.

Já no banheiro masculino, assim como no banheiro feminino alguns detalhes de revestimentos e materiais, foram determinados pela escolha do sistema construtivo, paredes em bloco de concreto, estrutura metálica da cobertura aparente, e forro de madeira, bem como vidro em cima da bancada para a integração com o externo. Já para a decoração a arquiteta optou por uma linha mais bruta, com detalhes que lembram a uma oficina, como os adesivos e cubas feitas de pneu.

O terreno possui uma vista incrível para a lagoa, e para aproveitar esta vista, foram desenvolvidos os decks lounge. Que são espaços onde as pessoas podem se encontrar, interagir de uma maneira relaxada. Foram executados com recuo de 30m da lagoa, o que prevê a legislação por se tratar de área urbana, mas além de tudo respeitando a natureza. Hoje Mailing Lagoa conta com a maior Arena de Shows do Sul do país, com mais de 2400 metros de área coberta e capacidade para atender milhares de pessoas.



Conheça o Mailing Lagoa

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

Mailing Pub Music

(48) 99955-5313

Bairro Lagoa de Fora, CEP: 88955-000
Balneário Gaivota / SC


Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Mailing Lagoa